segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Talking Points - O Que me Importa?

O que me importa
Seu carinho agora
Se é muito tarde
Para Amar você
O que importa
Se você me adora
Se já não há razão
Para lhe querer
O que me importa
Ver você sofrendo assim
Se quando eu lhe quis
Você nem mesmo soube
Dar amor
O que me importa
Ver você chorando
Se tantas vezes
Eu chorei também
O que importa
Ver você chorando
Se tantas vezes
Eu chorei também
O que me importa
Sua voz chamando
Se pra você jamais
Eu fui alguém
O que me importa
Essa tristeza em seu olhar
Se o meu olhar
Tem mais tristezas
Pra chorar
Que o seu
O que me importa
Ver você tão triste
Se triste eu fui
E você nem ligou
O que me importa
O seu carinho agora
Se para mim
A vida terminou
Terminou

Terminou...

sábado, 30 de outubro de 2010

I Can't Quit You Baby

Ao acordar com o som da chuva e música do Chico Buarque, trouxe alguns questionamentos junto com minha fome. Vou tentar relatar os problemas que abrigam meu cérebro nos últimos dias.
Eu ando me perguntando se ainda vale a pena ser romântico no mundo moderno. Eu sou uma pessoa que age à moda antiga, gosto de táticas comuns nos anos 40. Quando me apaixono por alguém, adoro escever cartas, não no mesmo nível que o Vinícuis de Moraes, mas eu tento ser o mais sincero possível. Também sou grande fã dos joguinhos, os 'mind games', como diria John Lennon. Existe coisa mais excitante do que uma troca de olhares, de gestos e palavras, eu acho que não.
Problemas:
Quando a paixão de te pega, você e sente a pessoa mais feliz, insegura e desesperada do mundo, tudo isso ao mesmo tempo. É um mix de alegria, medo e arrependimento. Eu luto muito contra este sentimento, odeio admitir que estou louco por alguém, mas minhas ações jogam contra os meus pensamentos.
A partir do momento que você se entrega ao amor, você entra em um jogo onde pode perder ou vencer, como acontece normalmente na vida. O maior problema de tudo isso é que caso você perca, o tombo pode ser grande demais. Como todo o libriando, ao perder o seu grande amor, você tenta demonstrar que não está nem um pouco abalado, que sua vida continua a mesma e que tudo está cada vez melhor. O lance é que você não está enganando ninguém, nem a você mesmo, fica óbvio que você sente falta da pessoa e que está desmoronando por dentro.
Quando consegue se afastar da pessoa, mesmo que lutando contra suas vontades, é quase como uma vitória. Entretanto, tudo pode ir por água abaixo quando esta pessoa começa a te tratar de uma maneira diferente, fala coisas que antes não te falava, começa a agir de outro modo. Por dentro, você solta rojões, pensa que nem tudo está perdido, que ainda existe uma luz no fim do túnel. Mas por fora, você precisa ser forte, justamente para se preservar, para não se machucar ainda mais. Em suma, amar é uma das coisas mais complicadas do mundo.
Confissão:
Depois de escrever isso tudo, ficou evidente que estou totalmente apaixonado por alguém. Sim, eu admito, estou vidrado em uma pessoa. Gostaria de sair gritando para o mundo todo que ela é o meu amor. Hoje a melhor coisa do mundo seria passar a tarde toda ouvindo suas risadas, escutando suas histórias, olhando no fundo dos seus olhos. Mas será que isso ainda existe em um mundo tão moderno? Se existe, ela é uma das últimas pessoas que possuem o romantismo no coração. Como diz a música, 'I Can't Quit You Baby'.

domingo, 24 de outubro de 2010

O que será que será; Que dá dentro da gente e que não devia.

Life can be hard, é o que diz o cantor Richard Ashcroft em uma das suas mais belas músicas, 'Why do Lovers?'. Pode até ser um tipo de complexo de inferioridade ou algo parecido, mas estou sentindo isso na carne neste momento.

Os leitores deste blog já devem estar cansados desta novela desconexa e sem sentido que eu estou alimentando nos últimos quase dois meses. Pois eu também estou estafado, não aguento mais me torturar, pensar em possibilidades ou coisas do tipo. Mas não, não vou ficar aqui lamentando, dizendo que não devia ter começado com isso ou aquilo. Não me resta outra alternativa se não continuar, seguir em frente. Por experiência própria, acredito que tenho grandes chances de quebrar a cara mais uma vez, isso pode fazer com que eu desista? Talvez, mas deixo claro que vou continuar, espero que dê tudo certo, porém se algo não acontecer conforme os meus planos, espero não desmoronar.

Já que eu citei o Richard Ashcroft no começo, nada melhor do que terminar com outra frase escrita por ele, 'the world keeps turning', é isso mesmo, vida que segue. Ah, falando em frases, apesar de não ser nada prudente ouvir Chico Buarque neste momento, ele possui uma frase que descreve com propriedade este momento. "O que será que será; Que dá dentro da gente e que não devia." Pois é Chico, eu também me pergunto isso todos os dias.

sábado, 16 de outubro de 2010

1+1

Ouvindo o Driving Rain do Paul McCartney, tive vontade de escrever aqui. Pois bem, vou dividir este post em duas partes.

1- Paul McCartney:

Ainda não consegui expressar o que eu sinto ao saber que consegui os ingressos e vou ver ver o velho Macca ao vivo. Desde que escuto o trabalho deste senhor, sempre imaginei o momento que teria a chance de vê-lo tocando, confesso para os senhores que nunca imaginei de verdade que o sonho se tornaria realidade. A compra dos ingressos foi insana, chorei, tremi, pulei e dei risada, mas finalmente às 4h da matina pude dormir tranquliamente, sabendo que estava com o meu ingresso grantido.

Eu não consigo retratar o que isso significa pra mim. Pode paecer tolo, mas este homem mudou o meu jeito de agir, de pensar e até de me vestir. O Paul McCartney é pra mim como um amigo, sua música pode me deixar trsite, feliz, ou até mesmo me fazer refletir. Em suma, ele é sensacional e eu vou vê-lo ao vivo!

2- Aquilo que você não pode saber:

Por um momento tive a sensação de que a 'batalha' estava perdida. Sabe quando você percebe que entrou em um mato sem cachorro? Pois bem, achei que iria me frustar mais uma vez, tudo pelo excesso de expectativas. Porém, nos últimos dias percebi que tenho condições de conquistar a pessoa em questão (não, não vou falar o nome dela, mesmo todos sabendo quem ela é), acreditdo que aos poucos estou conseguindo mostrar pra ela que tenho boas intenções. Sim amigos, o amor me pegou de jeito.

Eu não me sentia assim há cerca de seis anos, mas posso admitir que estou completamente apaixonado por alguém. Sabe quando você acha que tudo que uma pessoa faz é maravilhoso, que suas atitudes são fantásticas, que seu gosto para as coisas são os melhores do mundo? Pois é, eu me sinto assim. No começo tive um pouco de receio, queria me privar de uma decepção e de um sofrimento futuro, mas agora não quero mais saber, me entreguei de vez ao amor. Eu tenho certeza de que ela é a pessoa certa para o meu momento. Sua esperteza, seus planos para a vida me fazem desejar estar ao seu lado cada vez mais. Espero que consiga 'cumprir minha missão.'

Este é o chamado post 1+1.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Moderação

Sabe aquela sensação de que você não devia ter começado alguma coisa, só que agora é tarde demais? Pois é, estou sentindo isso neste exato momento. No começo achei que era alguma coisa da minha cabeça, ou algo que passaria rápido, entretanto como tudo na minha vida, fui deixando a empolgação me levar adiante, agora estou aqui.

Eu sempre me privo das coisas, justamente porque odeio me machucar ou ficar decepcionado no final das contas. O meu grande erro desta vez foi me deixa levar, sabe? Eu acabei me envolvendo, acho que foram os sorrisos trocados durante o dia, os papos interessantes no almoço e aquela compatibilidade de gostos e estilo de pensar. Aqui pra nós, quem não vai soltar o corpo numa dessas?

Ao escrever tudo isso, eu posso passar o sentimento de que a 'batalha está perdida', mas pelo menos pra mim acredito que ainda tenho alguma chance, afinal de contas confio no meu poder de sedução (é claro que eu estou brincando). O grande problema é que não sei pra onde correr, não tenho ideia do que tentar agora, qual carta usar, ou qual disco do Chico Buarque comprar, ooops, dei a dica!

Bom, mas é isso. Uma coisa que eu me prometi há dias atrás, é que eu não vou desistir, agora que entrei nesta luta vou até o fim. Não tenho mais nada a perder. Só não posso ouvir 'Your Way' do Paul McCartney, outra dica.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Otimismo

Em meio ao horário político, que mais parece um Zorra Total melhorado, resolvi postar no meu amado blog.

Parece que os boatos estão cada vez mais fortes, Sir Pal McCartney pode estar vindo para o Brasil mesmo. Segundo notícias publicadas na Folha de S. Paulo, Estadão e até no Clarín, o Macca está vindo mesmo. Eu não sei se me rendo e acredito neste boato, ou se fico esperando tudo se confirmar, pois não quero me frustrar novamente com mais um boato de shows do McCartney em nosso país. Em todo o caso, acho que seria maravilhoso ver o maior ídolo da minha vida ao vivo, cantando músicas que fazem parte da trilha sonora de meus dias.

Ah, acho que não estou muito inspirado, quer dizer, tenho diversas coisas para contar, mas acho que não é a hora. Preciso agir, estudar mais o território. Acho que falei demais no último post, acabei causando alguns problemas com algumas pessoas, digamos assim. Em todo o caso, acredito que se fizer tudo deireitinho, terei sucesso. Vou ser otimista, pois o pessimismo acaba me afundando, não é?

In a bit,

KF

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O que eu quero?


Eu não sei mais o que fazer comigo. Às vezes, quando eu penso que tudo está bem, caminhando certo, eu arrumo alguma coisa nova para me distrair. Não sei que força é esse que sempre me mete em confusões. Eu acredito que eu seja o tipo de pessoa que não sabe ficar quieta, mesmo quando não é possível encontrar alguma coisa para te divertir.


Acredito que ainda estou buscando o conforto que pensei ter encontrado na relação que acabei de terminar. Acho que isso pode ser ilustrado da seguinte maneira, por culpa da carência e preguiça, porcurei amor de quem já não pode mais me satisfazer. Apesar de ser uma pessoa maravilhosa, minha ex-namorada não consegue mais preencher o espaço em branco no meu coração. Você deve estar se perguntando então, por que diabos eu fui atrás dela e sofri tanto quando corri o risco de perdê-la? Pois é, eu também não sei explicar isso muito bem, mas como já disse, deve ser culpa da solidão e carência.


O bom de tudo isso, é que consegui sair antes de deixar ferida mais profundas. Não seria justo voltar depois de tanto tempo para não somar nada, apenas deteriorar ainda mais nossa já desgastada relação. É como muitos amigos me alertaram, nunca volte para o lugar onde você foi feliz algum dia!


Eu acredito que preciso de novas vibrações, preciso encontrar alugém que me entenda e me complete. Uma pessoa que goste de mim como eu sou. Não quero nada especial, quero alguém que goste de ler, ir ao cinema, mas não para ver os filmes do momento, que curta uma boa música, essas coisas. Eu acho que vai ser difícil encontrar uma pessoa deste tipo, bom, melhor dizendo, eu acho que já encontrei esta pessoa, mas o meu medo de que tudo dê errado continua me impedindo de expressar os meus sentimentos.


In a bit,


KF.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Salvem a TV Cultura!


Soube apenas hoje que exsitem planos de acabar, ou mudar a programação da TV Cultura de São Paulo. Desde que assumiu o comando da emissora, o ex-secretário de cultura do governo José Serra, o senhor José Sayad (foto), foi autor de diversas mudanças, como trocar o brilhante Heródoto Barbeiro pela 'pop' Marília Gabriela, que agora vai comandar o programa de entrevistas Roda Viva.


Agora, como se não fosse suficiente, o senhor João Sayad, segundo notícia publicada no blog do jornalista Daniel Castro, tem planos de cortar verbas e demitir cerca de 1.500 funcionários da emissora. O mais surpreendente é que o nosso governador Alberto Goldman apoia tudo isso. Se isso não fosse suficiente, Sayad quer estatizar a TV Cultura, cortar sua programação jornalística e outros quadros veiculados pela emissora.


Eu fico indignado com uma coisas dessas. Em um país onde a TV aberta e muitos programas da TV a cabo são terríveis e até obscenos, uma das poucas emissoras que tenta inovar com uma grade voltada para cabeças que pensam, está ameaçada de extinção. O que revolta mais, é que ninguém fala nada, são poucos os veículos e jornalistas que destacam este fato, parece que o 'CQC' e sua turma de programas idiotas importa mais, não é? É mais fácil entreter o povo do que colocar cabeças para pensar, formar opiniões. É mesmo o país do pão e circo. Alguém, por favor, detenha o senhor João Sayad.

Ebony and Ivory


Estava navegando pela internet e encontrei uma versão maravilhosa da música 'Ebony and Ivory', uma parceria entre os ótimos Stevie Wonder e Paul McCartney. A música feita nos anos 1980, para ser mais preciso, 1982 e veio do álbum Tug of War, (agora vocês já sabem tudo).


O vídeo foi gravado no show que o McCartney fez na Casa Branca, mês passado, se não estou enganado. Nesta mesma ocasião ele recebeu um dos prêmios mais importantes da música norte-americana, (nenhuma novidade, tratando-se do Paul McCartney), mas em todo o caso, o vídeo é incrível, parece que a música foi gravada ontem, a voz dos dois soa perfeita, e claro, nunca é ruim ver e ouvir duas lendas da música dividindo o mesmo palco.


Eu não canso de ficar boquiaberto com o poder que o Paul Mccartney tem, ele está na música há 50 anos, já fez parte dos Beatles, Wings, carreira solo e mesmo assim continua se superando. O cara está fazendo mais uma turnê, participando de novos projetos e, acima de tudo, com o mesmo humor e carisma de sempre. Agora a perguntinha que todos fazem, quando ele virá para nossa terrinha?

Roda-Gigante

A vida é feita de altos e baixos, não é, dizem que parece uma roda-gigante? Se sim, eu acredito que estou vivendo um pouco do 'alto' da minha vida. Nos últimos meses, surpreendentemente as coisas mudaram demais. No auge de minha depressão, há mais ou menos uns 7 meses atrás, os meus pais me diziam que um dia tudo iria se encaixar, bom, eu achava que era bobeira, um discurso de pai para filho, mas não é que tudo está se encaixando mesmo?

O meu emprego é peça fundamental nisso. Há mais ou menos oito meses me sinto últil, vejo que meu trabalho realmente faz a diferença, que sou uma pessoa competente. Eu me lembro que ficar na minha casa durante a semana era dolorido, melancólico, pois via todo mundo sair para trabalhar, estudar e eu ficava por aqui, vendo televisão, ouvindo música e me afundando na depressão. Hoje em dia, nos momentos em que posso ficar no conforto da minha residencia, e são poucas estas oportunidades, não fico deprimido, ou choro, justamente porque tenho uma ocupação e, acima de tudo, sou feliz no que faço. A minha complicada e pacata vida amorosa parece que está entrando nos trilhos. Tinha me esquecido como é bacana manter uma relação estável com uma pessoa que se gosta, quem não aprecia ter alguém que pode contar para tudo ao seu lado?

Eu sei que ainda curto os momentos de depressão. Sim, eu tenho uma veia sadomasoquista e gosto de me torturar ao som de Sigur Rós, ou então ficar em casa, olhando para o nada e pensando na sua vida e conquistas, mas é tão bom quando estes momentos se tornam uma excessão, não uma regra. Em suma, acho que o tempo é mesmo o senhor da razão, não sei o que pode acontecer no futuro, mas posso dizer que estou vivendo a melhor fase dos meus quase 21 anos de história.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

My Brave Face

Ao som da bela 'ONe of These Days' de Paul McCartney, decidi postar aqui novamente. Estou cheio de ideias na cabeça, então vou tentar ser o mais claro possível (acendo um cigarro).

A vida é uma coisa louca mesmo, há uma semana atrás não tinha ideia que ia acontecer comigo, (leia o úlitmo post), já nesta semana que se incia, depois de um fim de semana instavél, pude perceber que tudo tem jeito, que de repente, tudo pode dar certo.

Sexta-feira vou decidir o meu futuro, tudo se encaminha para um resultado positivo, então estou muito confiante. Sabe aqueles momentos em que você tem realmente certeza do que quer para a sua vida, para o seu futuro? Pois é, eu acredito que atingi este estágio. Estou em um emprego bacana, consigo me manter e estou praticamente formado, então nada melhor do que sossegar ao lado de quem se gosta, não é? Pois bem, eu fugi por muito tempo desta realidade, da pessoa que realmente me quer bem e se importa comigo, mas cheguei ao momento em que não posso mais me esquivar, preciso enfrentar a realidade. Finalmente percebi que a mulher que me faz feliz e completo esteve o tempo todo ao meu lado, então não vou mais fugir disso, vou à luta, conquistar o que é meu. I'll show 'my brave face'.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Preto no Branco

Sabe quando você teve certeza de que fez algo certo em sua vida? De que finalmente acertou, e vai, enfim ser feliz? Pois é, eu tive essa certeza até ontem. Porém, o que eu não sei (mas devia saber), é que a vida é feita de incertezas e expectativas podem te deixar muito frustrado no futuro.

Neste reencontro tivemos momentos maravilhosos, festas, risdas, porres, torcas de carinho, entre outras coisas. O grande problema é que a mudança acabou me apunhalando pelas costas. Pois é, até certo ponto achei que tudo ia dar certo de vez, que nós iriamos disfrutar da companhia um do outro, que agora, maduros poderíamos dividir nossas experiências e 'thoughts' sobre a vida, mas não é o que parece que está e vai acontecer.

Eu sei que não aidanta ficar se remoendo, chorando pelos cantos, é preciso definir a situação, conversar, mas vá você explicar isso para um libriano inseguro. Enfim, serão mais duas semanas de sofrimento e angústia até o grande dia, o dia da decisão, o dia do preto no branco.

sábado, 3 de abril de 2010

Complete.

Sabe aqueles momentos em que você se sente completo, mas alguma coisa tá faltando? Não sei se fui muito confuso, mas é assim que eu me sinto ultimamente. Eu andei pensando e acho que uma frase que define bem o que eu estou pensando é a seguinte. "Life is what happens to you while you are busy making other plans".

Mas sei lá, acho que vou conseguir mudar isso em breve, eu espero.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ufa!

Ai, ai, há tempos não passo aqui. Acho que o que eu menos tenho nos últimos dias é tempo, mas enfim. A vida está indo bem, estou meio confuso com algumas coisas, porém muito feliz com a minha vida profissional. No meu trabalho estou me desenvolvendo muito, aprendo muitas coisas novas, e acrdito que a minha responsabilidade aumentou muito nos últimos meses. Esses dias fui no Hopi Hari, fiz coisas incríveis, viajei com os amigos, acho que tudo vai bem. Só uma ressalva, sabe quando você sente que está faltando algo? Pois é, o pior de tudo, é que eu sei o que falta, mas ainda não achei. Confuso, não? Mas se fosse diferente não seria a minha vida.

Na faculdade voltou tudo ao normal, a correria de sempre e as mesmas risadas. Ontem eu esqueci meu celular na faculdade, então estou meio homem das cavernas. Acho que é isso, não tem muito o que dizer. Afinal de contas, uso esse blog como uma ferramenta para desabafar, tirar o peso das costas, acho que consegui fazer isso hoje.

Deixo meus 'fãs' com a expectativa da confirmação de um show do Paul McCartney no Brasil, será? Aguardem...

In a bit,

Cheers.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Chove chuva, chove sem parar.

Aqui estou eu em meio a chuva que não para de cair em São Paulo. O tempo anda meio escasso, não tenho tempo de fazer quase nada além de trabalhar, mas isso é muito bom, afinal de contas adoro o meu trabalho (como é bom dizer isso, não?). Bom, os últimos dias foram bons, entretanto não tenho grandes novidades. Comprei um DVD maravilhoso do Kiss, conta toda a história deles nos anos 1970, na verdade são três volumes, eu comprei o primeiro, era o mais barato, afinal de contas eu sou um pobre estagiário, não tenho grana no bolso.

Falando em trabalho, o ambiente lá é maravilhoso. Era verdade o que diziam sobre os jornalistas da área de cultura, eita pessoal animado, resolvido, em sua maioria, claro. Eu estou adorando, trabalho muito, mas estou antenado com tudo o que acontece, principalmente em Porto Alegre. Só não me fale em cinema, por favor. Ah, e o Haiti? Duas coisas, a cobertura da mídia, apesar de sensacionalista na maior parte do tempo, está de parabéns, principalmente as repórteres Lilia Teles da TV Globo e a Heloísa Vilela da Record, o trabalho que elas estão realizando lá é digno de destaque. Confesso que como jornlaista, gostaria de estar lá pra vivenciar esse momento trágico, porém histórico.

Bom, esse post foi uma verdadeira bagunça, enfim, 'what is done is done'. Essa semana eu estou na pegada do Elton John, o cara é um poeta, sabe tudo. Adoro suas músicas, principalmente a linha de baixo, mesmo sem entender nada do assunto. Acho que é isso, preciso comer alguma coisa, porque amanhã dia de trabalhar, pelo menos é o último dia da semana. Depois do expediente pretendo tomar umas, ou não, depende do tempo. Nos últimos dias a chuva não está de brincadeira, todo o santo dia o céu desaba sobre nossas cabeças.

In a bit,

Cheers.