quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Salvem a TV Cultura!


Soube apenas hoje que exsitem planos de acabar, ou mudar a programação da TV Cultura de São Paulo. Desde que assumiu o comando da emissora, o ex-secretário de cultura do governo José Serra, o senhor José Sayad (foto), foi autor de diversas mudanças, como trocar o brilhante Heródoto Barbeiro pela 'pop' Marília Gabriela, que agora vai comandar o programa de entrevistas Roda Viva.


Agora, como se não fosse suficiente, o senhor João Sayad, segundo notícia publicada no blog do jornalista Daniel Castro, tem planos de cortar verbas e demitir cerca de 1.500 funcionários da emissora. O mais surpreendente é que o nosso governador Alberto Goldman apoia tudo isso. Se isso não fosse suficiente, Sayad quer estatizar a TV Cultura, cortar sua programação jornalística e outros quadros veiculados pela emissora.


Eu fico indignado com uma coisas dessas. Em um país onde a TV aberta e muitos programas da TV a cabo são terríveis e até obscenos, uma das poucas emissoras que tenta inovar com uma grade voltada para cabeças que pensam, está ameaçada de extinção. O que revolta mais, é que ninguém fala nada, são poucos os veículos e jornalistas que destacam este fato, parece que o 'CQC' e sua turma de programas idiotas importa mais, não é? É mais fácil entreter o povo do que colocar cabeças para pensar, formar opiniões. É mesmo o país do pão e circo. Alguém, por favor, detenha o senhor João Sayad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário