terça-feira, 31 de agosto de 2010

O que eu quero?


Eu não sei mais o que fazer comigo. Às vezes, quando eu penso que tudo está bem, caminhando certo, eu arrumo alguma coisa nova para me distrair. Não sei que força é esse que sempre me mete em confusões. Eu acredito que eu seja o tipo de pessoa que não sabe ficar quieta, mesmo quando não é possível encontrar alguma coisa para te divertir.


Acredito que ainda estou buscando o conforto que pensei ter encontrado na relação que acabei de terminar. Acho que isso pode ser ilustrado da seguinte maneira, por culpa da carência e preguiça, porcurei amor de quem já não pode mais me satisfazer. Apesar de ser uma pessoa maravilhosa, minha ex-namorada não consegue mais preencher o espaço em branco no meu coração. Você deve estar se perguntando então, por que diabos eu fui atrás dela e sofri tanto quando corri o risco de perdê-la? Pois é, eu também não sei explicar isso muito bem, mas como já disse, deve ser culpa da solidão e carência.


O bom de tudo isso, é que consegui sair antes de deixar ferida mais profundas. Não seria justo voltar depois de tanto tempo para não somar nada, apenas deteriorar ainda mais nossa já desgastada relação. É como muitos amigos me alertaram, nunca volte para o lugar onde você foi feliz algum dia!


Eu acredito que preciso de novas vibrações, preciso encontrar alugém que me entenda e me complete. Uma pessoa que goste de mim como eu sou. Não quero nada especial, quero alguém que goste de ler, ir ao cinema, mas não para ver os filmes do momento, que curta uma boa música, essas coisas. Eu acho que vai ser difícil encontrar uma pessoa deste tipo, bom, melhor dizendo, eu acho que já encontrei esta pessoa, mas o meu medo de que tudo dê errado continua me impedindo de expressar os meus sentimentos.


In a bit,


KF.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Salvem a TV Cultura!


Soube apenas hoje que exsitem planos de acabar, ou mudar a programação da TV Cultura de São Paulo. Desde que assumiu o comando da emissora, o ex-secretário de cultura do governo José Serra, o senhor José Sayad (foto), foi autor de diversas mudanças, como trocar o brilhante Heródoto Barbeiro pela 'pop' Marília Gabriela, que agora vai comandar o programa de entrevistas Roda Viva.


Agora, como se não fosse suficiente, o senhor João Sayad, segundo notícia publicada no blog do jornalista Daniel Castro, tem planos de cortar verbas e demitir cerca de 1.500 funcionários da emissora. O mais surpreendente é que o nosso governador Alberto Goldman apoia tudo isso. Se isso não fosse suficiente, Sayad quer estatizar a TV Cultura, cortar sua programação jornalística e outros quadros veiculados pela emissora.


Eu fico indignado com uma coisas dessas. Em um país onde a TV aberta e muitos programas da TV a cabo são terríveis e até obscenos, uma das poucas emissoras que tenta inovar com uma grade voltada para cabeças que pensam, está ameaçada de extinção. O que revolta mais, é que ninguém fala nada, são poucos os veículos e jornalistas que destacam este fato, parece que o 'CQC' e sua turma de programas idiotas importa mais, não é? É mais fácil entreter o povo do que colocar cabeças para pensar, formar opiniões. É mesmo o país do pão e circo. Alguém, por favor, detenha o senhor João Sayad.

Ebony and Ivory


Estava navegando pela internet e encontrei uma versão maravilhosa da música 'Ebony and Ivory', uma parceria entre os ótimos Stevie Wonder e Paul McCartney. A música feita nos anos 1980, para ser mais preciso, 1982 e veio do álbum Tug of War, (agora vocês já sabem tudo).


O vídeo foi gravado no show que o McCartney fez na Casa Branca, mês passado, se não estou enganado. Nesta mesma ocasião ele recebeu um dos prêmios mais importantes da música norte-americana, (nenhuma novidade, tratando-se do Paul McCartney), mas em todo o caso, o vídeo é incrível, parece que a música foi gravada ontem, a voz dos dois soa perfeita, e claro, nunca é ruim ver e ouvir duas lendas da música dividindo o mesmo palco.


Eu não canso de ficar boquiaberto com o poder que o Paul Mccartney tem, ele está na música há 50 anos, já fez parte dos Beatles, Wings, carreira solo e mesmo assim continua se superando. O cara está fazendo mais uma turnê, participando de novos projetos e, acima de tudo, com o mesmo humor e carisma de sempre. Agora a perguntinha que todos fazem, quando ele virá para nossa terrinha?

Roda-Gigante

A vida é feita de altos e baixos, não é, dizem que parece uma roda-gigante? Se sim, eu acredito que estou vivendo um pouco do 'alto' da minha vida. Nos últimos meses, surpreendentemente as coisas mudaram demais. No auge de minha depressão, há mais ou menos uns 7 meses atrás, os meus pais me diziam que um dia tudo iria se encaixar, bom, eu achava que era bobeira, um discurso de pai para filho, mas não é que tudo está se encaixando mesmo?

O meu emprego é peça fundamental nisso. Há mais ou menos oito meses me sinto últil, vejo que meu trabalho realmente faz a diferença, que sou uma pessoa competente. Eu me lembro que ficar na minha casa durante a semana era dolorido, melancólico, pois via todo mundo sair para trabalhar, estudar e eu ficava por aqui, vendo televisão, ouvindo música e me afundando na depressão. Hoje em dia, nos momentos em que posso ficar no conforto da minha residencia, e são poucas estas oportunidades, não fico deprimido, ou choro, justamente porque tenho uma ocupação e, acima de tudo, sou feliz no que faço. A minha complicada e pacata vida amorosa parece que está entrando nos trilhos. Tinha me esquecido como é bacana manter uma relação estável com uma pessoa que se gosta, quem não aprecia ter alguém que pode contar para tudo ao seu lado?

Eu sei que ainda curto os momentos de depressão. Sim, eu tenho uma veia sadomasoquista e gosto de me torturar ao som de Sigur Rós, ou então ficar em casa, olhando para o nada e pensando na sua vida e conquistas, mas é tão bom quando estes momentos se tornam uma excessão, não uma regra. Em suma, acho que o tempo é mesmo o senhor da razão, não sei o que pode acontecer no futuro, mas posso dizer que estou vivendo a melhor fase dos meus quase 21 anos de história.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

My Brave Face

Ao som da bela 'ONe of These Days' de Paul McCartney, decidi postar aqui novamente. Estou cheio de ideias na cabeça, então vou tentar ser o mais claro possível (acendo um cigarro).

A vida é uma coisa louca mesmo, há uma semana atrás não tinha ideia que ia acontecer comigo, (leia o úlitmo post), já nesta semana que se incia, depois de um fim de semana instavél, pude perceber que tudo tem jeito, que de repente, tudo pode dar certo.

Sexta-feira vou decidir o meu futuro, tudo se encaminha para um resultado positivo, então estou muito confiante. Sabe aqueles momentos em que você tem realmente certeza do que quer para a sua vida, para o seu futuro? Pois é, eu acredito que atingi este estágio. Estou em um emprego bacana, consigo me manter e estou praticamente formado, então nada melhor do que sossegar ao lado de quem se gosta, não é? Pois bem, eu fugi por muito tempo desta realidade, da pessoa que realmente me quer bem e se importa comigo, mas cheguei ao momento em que não posso mais me esquivar, preciso enfrentar a realidade. Finalmente percebi que a mulher que me faz feliz e completo esteve o tempo todo ao meu lado, então não vou mais fugir disso, vou à luta, conquistar o que é meu. I'll show 'my brave face'.