quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Eric Clapton de volta ao batente

Todos devem saber que o grande Eric Clapton lançou um novo disco ano passado, não? Sim, o álbum 'Clapton' é um trabalho delicioso de um dos guitarristas mais talentosos de todos os tempos. Com uma pegada suave e relaxante, no melhor estilo R&B e jazz, Clapton mostra que continua em plena forma.

Dentre as diversas faixas, acredito que 'Rocking Chair', 'How Deep is The Ocean', 'Traveling Alone e River Runs Deep' são os grandes destaques do CD. Ao ouvir estas músicas o ouvinte se transporta para uma realidade totalmente diferente, de calmaria e tranquilidade. Então, em 2011 faça o download do 'Clapton', pode ser ilegal mesmo!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Talking Points - O Que me Importa?

O que me importa
Seu carinho agora
Se é muito tarde
Para Amar você
O que importa
Se você me adora
Se já não há razão
Para lhe querer
O que me importa
Ver você sofrendo assim
Se quando eu lhe quis
Você nem mesmo soube
Dar amor
O que me importa
Ver você chorando
Se tantas vezes
Eu chorei também
O que importa
Ver você chorando
Se tantas vezes
Eu chorei também
O que me importa
Sua voz chamando
Se pra você jamais
Eu fui alguém
O que me importa
Essa tristeza em seu olhar
Se o meu olhar
Tem mais tristezas
Pra chorar
Que o seu
O que me importa
Ver você tão triste
Se triste eu fui
E você nem ligou
O que me importa
O seu carinho agora
Se para mim
A vida terminou
Terminou

Terminou...

sábado, 30 de outubro de 2010

I Can't Quit You Baby

Ao acordar com o som da chuva e música do Chico Buarque, trouxe alguns questionamentos junto com minha fome. Vou tentar relatar os problemas que abrigam meu cérebro nos últimos dias.
Eu ando me perguntando se ainda vale a pena ser romântico no mundo moderno. Eu sou uma pessoa que age à moda antiga, gosto de táticas comuns nos anos 40. Quando me apaixono por alguém, adoro escever cartas, não no mesmo nível que o Vinícuis de Moraes, mas eu tento ser o mais sincero possível. Também sou grande fã dos joguinhos, os 'mind games', como diria John Lennon. Existe coisa mais excitante do que uma troca de olhares, de gestos e palavras, eu acho que não.
Problemas:
Quando a paixão de te pega, você e sente a pessoa mais feliz, insegura e desesperada do mundo, tudo isso ao mesmo tempo. É um mix de alegria, medo e arrependimento. Eu luto muito contra este sentimento, odeio admitir que estou louco por alguém, mas minhas ações jogam contra os meus pensamentos.
A partir do momento que você se entrega ao amor, você entra em um jogo onde pode perder ou vencer, como acontece normalmente na vida. O maior problema de tudo isso é que caso você perca, o tombo pode ser grande demais. Como todo o libriando, ao perder o seu grande amor, você tenta demonstrar que não está nem um pouco abalado, que sua vida continua a mesma e que tudo está cada vez melhor. O lance é que você não está enganando ninguém, nem a você mesmo, fica óbvio que você sente falta da pessoa e que está desmoronando por dentro.
Quando consegue se afastar da pessoa, mesmo que lutando contra suas vontades, é quase como uma vitória. Entretanto, tudo pode ir por água abaixo quando esta pessoa começa a te tratar de uma maneira diferente, fala coisas que antes não te falava, começa a agir de outro modo. Por dentro, você solta rojões, pensa que nem tudo está perdido, que ainda existe uma luz no fim do túnel. Mas por fora, você precisa ser forte, justamente para se preservar, para não se machucar ainda mais. Em suma, amar é uma das coisas mais complicadas do mundo.
Confissão:
Depois de escrever isso tudo, ficou evidente que estou totalmente apaixonado por alguém. Sim, eu admito, estou vidrado em uma pessoa. Gostaria de sair gritando para o mundo todo que ela é o meu amor. Hoje a melhor coisa do mundo seria passar a tarde toda ouvindo suas risadas, escutando suas histórias, olhando no fundo dos seus olhos. Mas será que isso ainda existe em um mundo tão moderno? Se existe, ela é uma das últimas pessoas que possuem o romantismo no coração. Como diz a música, 'I Can't Quit You Baby'.

domingo, 24 de outubro de 2010

O que será que será; Que dá dentro da gente e que não devia.

Life can be hard, é o que diz o cantor Richard Ashcroft em uma das suas mais belas músicas, 'Why do Lovers?'. Pode até ser um tipo de complexo de inferioridade ou algo parecido, mas estou sentindo isso na carne neste momento.

Os leitores deste blog já devem estar cansados desta novela desconexa e sem sentido que eu estou alimentando nos últimos quase dois meses. Pois eu também estou estafado, não aguento mais me torturar, pensar em possibilidades ou coisas do tipo. Mas não, não vou ficar aqui lamentando, dizendo que não devia ter começado com isso ou aquilo. Não me resta outra alternativa se não continuar, seguir em frente. Por experiência própria, acredito que tenho grandes chances de quebrar a cara mais uma vez, isso pode fazer com que eu desista? Talvez, mas deixo claro que vou continuar, espero que dê tudo certo, porém se algo não acontecer conforme os meus planos, espero não desmoronar.

Já que eu citei o Richard Ashcroft no começo, nada melhor do que terminar com outra frase escrita por ele, 'the world keeps turning', é isso mesmo, vida que segue. Ah, falando em frases, apesar de não ser nada prudente ouvir Chico Buarque neste momento, ele possui uma frase que descreve com propriedade este momento. "O que será que será; Que dá dentro da gente e que não devia." Pois é Chico, eu também me pergunto isso todos os dias.

sábado, 16 de outubro de 2010

1+1

Ouvindo o Driving Rain do Paul McCartney, tive vontade de escrever aqui. Pois bem, vou dividir este post em duas partes.

1- Paul McCartney:

Ainda não consegui expressar o que eu sinto ao saber que consegui os ingressos e vou ver ver o velho Macca ao vivo. Desde que escuto o trabalho deste senhor, sempre imaginei o momento que teria a chance de vê-lo tocando, confesso para os senhores que nunca imaginei de verdade que o sonho se tornaria realidade. A compra dos ingressos foi insana, chorei, tremi, pulei e dei risada, mas finalmente às 4h da matina pude dormir tranquliamente, sabendo que estava com o meu ingresso grantido.

Eu não consigo retratar o que isso significa pra mim. Pode paecer tolo, mas este homem mudou o meu jeito de agir, de pensar e até de me vestir. O Paul McCartney é pra mim como um amigo, sua música pode me deixar trsite, feliz, ou até mesmo me fazer refletir. Em suma, ele é sensacional e eu vou vê-lo ao vivo!

2- Aquilo que você não pode saber:

Por um momento tive a sensação de que a 'batalha' estava perdida. Sabe quando você percebe que entrou em um mato sem cachorro? Pois bem, achei que iria me frustar mais uma vez, tudo pelo excesso de expectativas. Porém, nos últimos dias percebi que tenho condições de conquistar a pessoa em questão (não, não vou falar o nome dela, mesmo todos sabendo quem ela é), acreditdo que aos poucos estou conseguindo mostrar pra ela que tenho boas intenções. Sim amigos, o amor me pegou de jeito.

Eu não me sentia assim há cerca de seis anos, mas posso admitir que estou completamente apaixonado por alguém. Sabe quando você acha que tudo que uma pessoa faz é maravilhoso, que suas atitudes são fantásticas, que seu gosto para as coisas são os melhores do mundo? Pois é, eu me sinto assim. No começo tive um pouco de receio, queria me privar de uma decepção e de um sofrimento futuro, mas agora não quero mais saber, me entreguei de vez ao amor. Eu tenho certeza de que ela é a pessoa certa para o meu momento. Sua esperteza, seus planos para a vida me fazem desejar estar ao seu lado cada vez mais. Espero que consiga 'cumprir minha missão.'

Este é o chamado post 1+1.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Moderação

Sabe aquela sensação de que você não devia ter começado alguma coisa, só que agora é tarde demais? Pois é, estou sentindo isso neste exato momento. No começo achei que era alguma coisa da minha cabeça, ou algo que passaria rápido, entretanto como tudo na minha vida, fui deixando a empolgação me levar adiante, agora estou aqui.

Eu sempre me privo das coisas, justamente porque odeio me machucar ou ficar decepcionado no final das contas. O meu grande erro desta vez foi me deixa levar, sabe? Eu acabei me envolvendo, acho que foram os sorrisos trocados durante o dia, os papos interessantes no almoço e aquela compatibilidade de gostos e estilo de pensar. Aqui pra nós, quem não vai soltar o corpo numa dessas?

Ao escrever tudo isso, eu posso passar o sentimento de que a 'batalha está perdida', mas pelo menos pra mim acredito que ainda tenho alguma chance, afinal de contas confio no meu poder de sedução (é claro que eu estou brincando). O grande problema é que não sei pra onde correr, não tenho ideia do que tentar agora, qual carta usar, ou qual disco do Chico Buarque comprar, ooops, dei a dica!

Bom, mas é isso. Uma coisa que eu me prometi há dias atrás, é que eu não vou desistir, agora que entrei nesta luta vou até o fim. Não tenho mais nada a perder. Só não posso ouvir 'Your Way' do Paul McCartney, outra dica.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Otimismo

Em meio ao horário político, que mais parece um Zorra Total melhorado, resolvi postar no meu amado blog.

Parece que os boatos estão cada vez mais fortes, Sir Pal McCartney pode estar vindo para o Brasil mesmo. Segundo notícias publicadas na Folha de S. Paulo, Estadão e até no Clarín, o Macca está vindo mesmo. Eu não sei se me rendo e acredito neste boato, ou se fico esperando tudo se confirmar, pois não quero me frustrar novamente com mais um boato de shows do McCartney em nosso país. Em todo o caso, acho que seria maravilhoso ver o maior ídolo da minha vida ao vivo, cantando músicas que fazem parte da trilha sonora de meus dias.

Ah, acho que não estou muito inspirado, quer dizer, tenho diversas coisas para contar, mas acho que não é a hora. Preciso agir, estudar mais o território. Acho que falei demais no último post, acabei causando alguns problemas com algumas pessoas, digamos assim. Em todo o caso, acredito que se fizer tudo deireitinho, terei sucesso. Vou ser otimista, pois o pessimismo acaba me afundando, não é?

In a bit,

KF