sábado, 30 de outubro de 2010

I Can't Quit You Baby

Ao acordar com o som da chuva e música do Chico Buarque, trouxe alguns questionamentos junto com minha fome. Vou tentar relatar os problemas que abrigam meu cérebro nos últimos dias.
Eu ando me perguntando se ainda vale a pena ser romântico no mundo moderno. Eu sou uma pessoa que age à moda antiga, gosto de táticas comuns nos anos 40. Quando me apaixono por alguém, adoro escever cartas, não no mesmo nível que o Vinícuis de Moraes, mas eu tento ser o mais sincero possível. Também sou grande fã dos joguinhos, os 'mind games', como diria John Lennon. Existe coisa mais excitante do que uma troca de olhares, de gestos e palavras, eu acho que não.
Problemas:
Quando a paixão de te pega, você e sente a pessoa mais feliz, insegura e desesperada do mundo, tudo isso ao mesmo tempo. É um mix de alegria, medo e arrependimento. Eu luto muito contra este sentimento, odeio admitir que estou louco por alguém, mas minhas ações jogam contra os meus pensamentos.
A partir do momento que você se entrega ao amor, você entra em um jogo onde pode perder ou vencer, como acontece normalmente na vida. O maior problema de tudo isso é que caso você perca, o tombo pode ser grande demais. Como todo o libriando, ao perder o seu grande amor, você tenta demonstrar que não está nem um pouco abalado, que sua vida continua a mesma e que tudo está cada vez melhor. O lance é que você não está enganando ninguém, nem a você mesmo, fica óbvio que você sente falta da pessoa e que está desmoronando por dentro.
Quando consegue se afastar da pessoa, mesmo que lutando contra suas vontades, é quase como uma vitória. Entretanto, tudo pode ir por água abaixo quando esta pessoa começa a te tratar de uma maneira diferente, fala coisas que antes não te falava, começa a agir de outro modo. Por dentro, você solta rojões, pensa que nem tudo está perdido, que ainda existe uma luz no fim do túnel. Mas por fora, você precisa ser forte, justamente para se preservar, para não se machucar ainda mais. Em suma, amar é uma das coisas mais complicadas do mundo.
Confissão:
Depois de escrever isso tudo, ficou evidente que estou totalmente apaixonado por alguém. Sim, eu admito, estou vidrado em uma pessoa. Gostaria de sair gritando para o mundo todo que ela é o meu amor. Hoje a melhor coisa do mundo seria passar a tarde toda ouvindo suas risadas, escutando suas histórias, olhando no fundo dos seus olhos. Mas será que isso ainda existe em um mundo tão moderno? Se existe, ela é uma das últimas pessoas que possuem o romantismo no coração. Como diz a música, 'I Can't Quit You Baby'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário